O que o tempo todo Jesus fazia?

No livro Conflito e Paz, Bert Hellinger traz o conceito de que todo conflito nasce do desejo de extermínio, seja no micro como no macro. E o desejo de extermínio nasce do preconceito pelo diferente, por um juízo de valor de que o que não compreendo, me é perigoso e me submeteria. Já no livro, Pensamentos a Caminho, Bert nos traz que muitos preconceitos e juízos de valor resultam de olharmos os outros pelo viés da nossa consciência, que divide as pessoas entre as que podem pertencer e as que devem ser excluídas. Eles também resultam de pensarmos que AS PESSOAS DIFERENTES são livres e que, se tivessem boa vontade, seriam iguais a nós. Mas nem eles, nem nós somos livres, com nossos preconceitos e juízos de valor. COMO ELES, ESTAMOS ENREDADOS DE MUITAS MANEIRAS NOS DESTINOS DE NOSSOS ANTEPASSADOS E DE NOSSOS GRUPOS. Se buscarmos o exemplo da natureza, e usufruo aqui das palavras da minha filha, ela é sábia e programou a multidiversidade justamente como mecanismo natural de sobrevivência, senão, percebam a monocultura e a agrofloresta, ambas cumprem seu papel, no entanto, a primeira se esgota, necessitando de uma maior intervenção para reconstituir a fertilidade do solo, já a outra, por si, organicamente encontra sua renovação nos elementos justa postos na Terra. Assim, eu chego ao ótimo seriado MADALENA, que acabei de ver recentemente, que narra a trajetória de Maria de Madalena, e seu encontro com Jesus e os discípulos. Jesus, um dos representante do AMOR DO ESPIRITO na Terra, como já mencionei, tem uma meta clara, o tempo todo ele INCLUI, INCLUI E INCLUI em suas pregações e curas. E com isso, se distancia dos antagonismos de raça, credo, do merecedor ou não merecedor, que afinal redundam nos juízos de valor, que acompanhados do sentimento de superioridade, em geral traz em si a indignação e reforçam os pensamentos e desejo de vingança.

Fica a dica de assistirem ao seriado e acompanharem cada personagem que experimenta a boa consciência (como valores de sangue, origem, como ser ou não romano ou hebreu), a resistência a uma nova consciência da não exclusão, e afinal a redenção de muitos deles.

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