O antagonismo entre o homem e a mulher

O antagonismo entre homens e mulheres.


"Está escrito na Biblia: "Deus criou o homem a sua imagem". Em seguida vem um trecho inquietador, algo como: "Ele o criou como homem e mulher".

...

"Apenas juntos correspondem à imagem de Deus."

...

"O ser só se torna ser quando consegue UNIR o masculino e o feminino em si, em todos os aspectos."


"Onde começa para nós a reconciliação e a paz em todos os níveis? No respeito e amor às mulheres e na tomada pelo homem de uma posição embaixo e ao lado da mulher.

...

Muitos homens, principalmente os homens, tratam a Terra da mesma forma que tratam as mulheres, apesar de esta ser o seu único abrigo.

Como podemos voltar aos nossos fundamentos? Como é possível para os homens retornarem às mulheres? Como retornam às suas mães as mulheres que se sentem numa situação similar com relação a seus corpos?

Com HUMILDADE. Retornamos à Terra a partir de uma altura arrogante. Com um deslocamento de peso, retornamos do ar de volta para a Terra, atraídos pelo solo materno, do qual viemos e o qual nos nutre e carrega. Assim, as mulheres carregam os homens e as outras mulheres com um amor materno, vinculadas e unidas a eles, sem se sobrepor aos mesmos.

Também dessa forma retornamos ao nosso corpo e, por meio deste, ao poder criativo: arquétipo e origem de toda a Vida, que encontramos em sua forma mais ampla na mulher e na mãe, assim como em nosso corpo.

COMO? Com um AMOR PRIMORDIAL que, de forma maternal, diz a tudo aquilo que traz a existência: "QUE SE TORNE! QUE SEJA! QUE VIVA!"


Trechos do livro A Cura de Bert Hellinger.


Ilustração de James R. Eads

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Pinterest ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon