top of page

Eu não quero constelar em grupo!

Essa é uma frase recorrente nos atendimentos de Constelação. Talvez pelo temor de se ver exposto num grupo de pessoas desconhecidas, talvez pela possibilidade de que temas íntimos sejam conhecidos por esse mesmo grupo.

Sempre digo no início de um grupo de constelação,: "É preciso ter coragem para estar aqui."

E só. Pois os movimentos que se sucedem, a respiração, as emoções, os sentimentos que se expressam no campo constelado, nos tomam como testemunhas de algo que se manifesta a partir de um outro plano. Uma outra consciência.

Os representantes trazem, seja no olhar, na tensão das mãos, na expressão dos olhos, a manifestação de algo que é essencial .

Essencial ao tema que a pessoa constelada trouxe. Traz a causa, que muitas vezes, é desconhecida do cliente, que passa a ter com a nova percepção, um novo olhar, e daí muitas vezes, se inicia um processo de libertação de antigos sentimentos de não pertencimento, de raiva ou de mágoa.

Assim, todos os presentes são tomados por uma emoção verdadeira, pois se vê claramente, a manifestação do Amor a partir da Alma.

Ao final, toda vergonha, todo receio se desfez, e fica a gratidão por aqueles que, não por acaso, representaram seu tema.

Ainda, há, um outro benefício a considerar. O constelado tem a possibilidade, através dos representantes, de perceber uma imagem em terceira dimensão das suas relações familiares, como que se pequenas peças de tabuleiro se projetassem a sua frente, numa cena vívida, muitas vezes emocionante, e a sua história sistêmica trouxesse capítulos, parágrafos, e estes, se movimentassem literalmente a sua frente.

Essa poesia toda se justifica quando se experencia um grupo de Constelação Familiar,

Assim, não digo que você tem que fazer uma constelação, você não tem que... nada, contudo te convido a experimentar. Talvez o benefício que ela traga, faça valer a pena a decisão de desafiar o medo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page