O bebê que não veio




Síndrome do gêmeo evanescente, perdido ou desaparecido.

A situação da perda de um dos embriões no começo de uma gestação é mais comum do que se possa pensar. Muitos de nós, mesmo considerados de gravidez única, podemos ter tido um companheiro no começo desta estrada migratória para o nascimento.

Acompanhei uma vez uma constelação onde um rapaz gêmeo de outro, configurou a ele e ao irmão, e uma terceira pessoa foi colocada quando da busca do representante deste irmão por alguém no chão, de modo muito angustiado. Esta terceira pessoa revelou-se ser o gêmeo perdido. E sua chegada trouxe uma sensação de completude ao trio.

O gêmeo evanescido, por alguma razão, desaparece nas primeiras semanas de gravidez, na maioria dos casos, absorvidos pela placenta, pelo outro irmão, pela mãe ou paredes uterinas, isto por ter ocorrido alguma anormalidade, ou falta de recursos na placenta.

O resultado disso é a exclusão deste feto. E exclusão é o principal tema para as Constelações Familiares.

Ocorre que se não fossem as ecografias nem a mãe, e nem o filho sobressalente saberiam disso.

No entanto, já se mostrou em Constelações que a sensação de falta, sentido de ausência, de não merecimento, receio de ocupar seu lugar, considerar que não tem um lugar, achar que está atrapalhando, podem ser se assim, se puder verificar, que se trata do bebê que não veio. E por uma culpa, inconsciente, aquele que fica, parece não ter autorização para viver, viver bem.

Eu mesma tive uma experiência interessante em uma viagem interior, numa meditação guiada, olhando para alguém que não estava ali, uma ausência, ou algo que me remetesse a essa sensação de ausência, então, me lembrei de um antigo hábito, que cultivo (ao menos cultivava desde a infância): comprar, contar, escolher, separar tudo por dois, sempre aos pares, e ai se alguém não fizesse algo aos pares pra mim , e nesta revelação (nunca percebi que só fazia desse jeito) me veio então uma saudade de alguém que não veio, sutil, mas o suficiente pra me emocionar.

E o que se fazer quando um caso assim se mostra, ou se suspeito que eu tenha um brow evanescido? Incluir - Você é um de nós. - Agora eu sei o alto preço que custou a você. - Sinto muito. E finalmente, diga o que ele mais gostaria de ouvir de você: - O que eu fizer, faço em honra a você. Eu vou viver, muito bem.

E então viva!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Pinterest ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon