top of page

Entrevista Sophie Hellinger -parte 1


Nós não sabemos o que é um bom resultado.

Trecho transcrito da entrevista concedida por Sophie Hellinger na Rádio Mundial, em São Paulo, fevereiro de 2020.

Vejo que os ensinamentos de Hellinger, e tudo o que isso contém, também estejam dentro dessas Constelações (das Novas Constelações).

O constelador trabalha sem intenção, para não necessariamente fornecer um bom resultado para o cliente, nós não sabemos o que é um bom resultado par o cliente. Só sabemos que um bom resultado é o que motiva um cliente a se mover e a agir e pensar de uma maneira nova.

Enquanto o cliente permanece na postura de que ele tem certeza de que outra pessoa precisa fazer alguma coisa por ele, nada vai mudar - e por isso em primeiro lugar, o cliente precisa assumir a responsabilidade, precisa se dar conta de que: "Eu preciso mudar algo, assim como está não está bom, preciso tomar uma ação."

O nosso procedimento é puramente fenomenológico - estamos só observando, não sabemos para onde isso tudo leva - e tão pouco sabemos onde está a solução - isto é, para cada cliente a solução está em outro lugar.

Nenhuma pessoa possui os olhos idênticos, ninguém tem a digital idêntica e por isso não existe uma solução idêntica para duas pessoas diferentes. Então, sem intenção significa - que é a postura e o procedimento fenomenológico - isto que quer dizer a Constelação Familiar Original Hellinger. E tão pouco o constelador deve ter medo daquilo que vai aparecer na Constelação. Assim que ele sentir medo, ele não pode mais trabalhar.

Bert Hellinger nunca ensinou ninguém. Bert nunca explicou em detalhes como era esse procedimento, ele dizia: "- Eu sou um aprendiz, eu descubro a cada hora algo novo."

Nas Constelações é preciso educação continuada e atualização. Para que a pessoa se desenvolva, atualize seus conhecimentos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page