top of page

Como alguma coisa do passado entra na minha realidade?

Livre tradução do texto de Bert Hellinger no livro - Together in the sha

dow of God, thougths that succeed.

Changing images - Como alguma coisa do passado entra na minha realidade?

Eu moldo uma imagem disso que agarra minha atenção, incluindo os medos que estão conectados com isso. Isso não desempenha nenhum papel no que realmente aconteceu, se é que aconteceu.

É a imagem que eu tenho disso que torna isso realidade na minha realidade. Isso se torna real através dos sentimentos que estão conectados com isso em mim agora.

O mesmo vale para o futuro.

O que eu imagino que no futuro se torne real para mim, através da imagem que eu formei, novamente conectado com certos sentimentos, se tornam reais para mim agora.

Então o passado é uma imagem que evoca certos sentimentos em mim, e me conecta a isso dessa maneira.

Nós podemos liberar a nós mesmos desse passado?

Esse passado pode perder sua realidade para nós?

Uma abordagem seria ver o passado sob outra luz, formar outra imagem disso que anda de mãos dadas com diferentes sentimentos.

Então nós podemos ver o mundo transfigurado.

Nós formamos uma imagem do que nós ganhamos com isso. Também uma imagem que nos permitiu crescer através disso. De repente, estamos conciliados com esse passado.

Claro, essa é também apenas outra imagem que permite que o passado se torne realidade para nós de uma outra maneira. É uma imagem, com outros sentimentos, que nos liberta do fardo que veio com a imagem anterior.

Qualquer que tenha sido o passado que existiu, não tem importância, por tudo que pensamos.

Quaisquer que sejam o sentimento através dos quais se tornam nossa realidade: o passado só é real para nós agora, através de uma imagem formada por nós.

Nesse sentido, o passado está em nossas mãos. Está em nossas mãos através do significado que nós damos a ele.

O mesmo vale para o nosso futuro. Isto também é uma imagem.

Isto se torna realidade através das imagens que nós formamos disto e através dos sentimentos que são evocados através dessas imagens.

Também pode ser que nossas imagens venham através de certos sentimentos. Nesse caso, nós tivemos certos sentimentos primeiro, e eles formaram imagens.

Às vezes, essas imagens e sentimentos dão origem um ao outro, e torna-se uma realidade que nós consideramos fractal (real, concreto), sem que seja assim.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page